Renato.
Euclides Neto para Renato
Ipiaú - Ba - 1980
Com sua carta, tenho satisfação em responder. Você pede o Comercinho do Poço Fundo. Aí vai, rogando desculpas por não tê-lo feito antes. Quanto a “Os Magros” (também sobre a região do cacau) e Vida Morta, o tempo se encarregou de fazer-lhes justiça: deu fim. Do primeiro, tenho um exemplar. Estando eu em Salvador, vou procurá-lo para termos um papo a respeito.
Segue um exemplar de O Patrão.
Quanto a biografia, sei lá, amigo: Na orelha do Comercinho estão uns dados dessa minha passagem silenciosa, discreta e humilde. Em todos nós talvez o grandioso foi o que sonhamos, sem realizar.
Gostaria de completar aqueles dados, dizendo que sou filho de Patrício Rezende Teixeira e Edite Coelho Teixeira. Casado com Angélia Mendonça Teixeira com quem tenho cinco filhos: Maria Angélia, Patrício, Espártaco, Denise e Marcelo. Advogo por vocação. Sou lavrador também por ter nascido de gente ligada à terra. Consegui fazer bons amigos, dos quais sinto saudade se me ausento deles uma semana. Gostaria que o mundo fosse mais alegre para todos.
O abração do