menu play alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar gmais twitter direita esquerda acima abaixo

Coleção Pequenas Obras Primas: História de Caçador

Novo ebook em formato pdf com conto de Euclides Neto e texto de Cid Seixas.

03-06-2019

capa de História de Caçador de Euclides Neto
Coleção Pequenas Obras Primas

A Coleção Pequenas Obras Primas foi concebida para selecionar textos brasileiros e estrangeiros da mais alta qualidade; capazes de despertar e prender a atenção dos leitores que apreciam a simplicidade de uma história bem contada e sobretudo bem escrita.

Como são escolhidas narrativas curtas, em poucas páginas e breves minutos o leitor sairá desse mundo fantástico com a certeza de ter desfrutado de um dos momentos essenciais da literatura, através de um livro pequeno no tamanho mas de excepcional grandeza na qualidade.

Como se vê, o objetivo aqui visado é contribuir para o prazer do hábito de leitura, num momento de expansão dos meios comunicativos multivisuais.

Para inaugurar a presente coleção, foi escolhido um pequeno conto de Euclides Neto, que envolve o leitor do princípio ao fim, deixando-o em estado de êxtase ao se deparar com a morte de um velho caçador que, preso ao leito, realiza seu derradeiro desejo: uma bela caçada, acompanhado por Surubim, o seu fiel cão de todas as aventuras vividas e sonhadas. Mas esse mesmo leitor, diante da morte e de seus mistérios, experimenta idêntica sensação de incerteza, fantasia e absurdo, vivida pelos dois personagens da história, o velho Clemente e seu cão Surubim. Enfim, incerteza de como se deram os maravilhosos acontecimentos experimentados por eles e por nós, tocaiados e aprisionados pelos últimos segredos da vida que se esvai.

Clique aqui para ler o livro