menu play alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar gmais twitter direita esquerda acima abaixo

Semana de Cultura em Ipiaú

Circuito Cine Éden exibe filmes, lança livro e debate a Preservação do Patrimônio Histórico Cultural com a presença do Ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira

20-07-2017

Programação do evento
Programação do evento

O Circuito Cine Éden em Ipiaú pretende colocar a Revitalização do Cine Teatro Éden no foco dos debates, através de exibições de produções filmadas na cidade, além de outras produções nacionais, apresentando um espaço de troca e de formação. A Mostra busca reunir produtores, realizadores, diretores, estudantes, professores e a classe artística local, interessada em assuntos da sétima arte, realizando exibições de filmes de longa-metragem e de curta-metragem, mesas de debates, oficina, lançamento de livros, além de diálogos cinematográficos para debater as produções exibidas. Todas as ações serão gratuitas.

A Mostra acontecerá nos dias com 14, 15, 16 e 17/06/2017. Ao todo serão exibidos 14 filmes. As sessões acontecerão em horários distintos no Cine Center Ipiaú, com 80 poltronas.

Uma oficina de Produção de Videoclipe será ministrada pelos cineastas Edson Bastos e Henrique Filho, levando para a cidade conhecimentos sobre o mercado de videoclipes, formatos e modelos de produção. A oficina pretente atender principalmente a músicos que já possuem trabalhos autorais ou interessados em audiovisual, que queiram conhecer mais a linguagem de videoclipe. A Oficina de Produção de Videoclipe terá 08 horas/aula, será aberta ao público, com no máximo 20 vagas, havendo seleção mediante apresentação de currículo e proposta de intenção para participação nas Oficinas. A oficina acontecerá na UNEB Campus XXI, nos dias 14 e 15/06, das 08h às 12h.

Duas mesas de debate também serão realizadas na UNEB Campus XXI. No dia 16/06, às 14h, a Mesa “15 anos da UNEB Campus XXI e sua colaboração na cultura de Ipiaú” com a presença de Otávio Assis (Diretor da UNEB Campus XXI, José Bites de Carvalho (Reitor da UNEB) tendo como mediador Marcelo Batista (Diretor de Cultura de Ipiaú). Já no dia 17/06, às 14h, haverá a mesa de debate “Cultura como Direito Humano – Por Um Novo Cine Éden”, com a presença de Juca Ferreira (Ex- Ministro da Cultura), Daniel Puig (Pró-reitor da UFSB) e Denise Teixeira (Arquiteta, filha de Euclides Neto) tendo como mediador Edson Bastos (Cineasta).

No dia 16/05, às 19h, na Câmara de Vereadores de Ipiaú, acontecerá o lançamento do livro “Portas do Éden: a poética de José Américo Castro e o Imaginário Coletivo de Ipiaú”, organizado por Paulo Magalhães, e escrito pelo jornalista, escritor e poeta, José Américo Castro.

O encerramento acontecerá à partir das 22h no “O Costelinha Bar”, em parceria com a ACENE – Associação Cultural Euclides Neto, com apresentação musical de Laísa Eça e Allan Eça e depois segue com microfone aberto para todo o público.  A realização é da Voo Audiovisual.